A Monstercam vem a público se desculpar por qualquer desconforto que o conteúdo do nosso Manual de Monitoração Remota possa ter causado aos nossos colegas e clientes, os técnicos do audiovisual.
⠀
No material, mencionamos que o processo de monitoração das filmagens remotas permite uma economia com infraestrutura de produção, ao dispensar o aluguel de barracas, cadeiras e outros materiais de set.
⠀
Reconhecemos que a forma como escrevemos foi infeliz. Gostaríamos de esclarecer que esta fase de filmagens reduzidas ou remotas não nos favorece. Nosso volume de serviço durante o isolamento social se reduziu à quase inatividade, assim como para todo o setor.
⠀
Não pretendíamos incentivar ninguém a contratar ou locar menos. Nosso objetivo era dizer que, enquanto não podemos trabalhar com a infraestrutura e a metodologia ideal, estamos disponíveis para as poucas alternativas que o isolamento nos impõe. Estamos aprendendo e buscando as difíceis soluções para continuarmos filmando.
⠀
Pedimos desculpas, mais uma vez, pela maneira como colocamos esta mensagem e reforçamos que não apoiamos a redução de equipe ou de infraestrutura. Faz parte dos nossos valores colocar seres humanos na frente de qualquer bem material.